O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou nesta terça-feira (22) o resultado final da licitação para pavimentar o lote 2 do Contorno Noroeste de Pato Branco, na região Sudoeste. O investimento na obra será de R$ 148.900.000,00. O Consórcio Zancanaro/Dalba/Duovias foi confirmado como vencedor, após as demais participantes não terem apresentado recurso quanto ao resultado anterior. O próximo passo é a publicação da homologação do resultado, seguido pelos trâmites internos para formalização do contrato, e depois a emissão da Ordem de Serviço, que estabelece a data de início das atividades. O prazo para execução será de 900 dias (30 meses), sendo os primeiros seis meses voltados para a elaboração do projeto executivo da obra, e os 24 meses restantes para a execução da obra em si.
CONTORNO – Está prevista a pavimentação de um novo trecho de 14,34 quilômetros da PR-916, o Contorno Noroeste de Pato Branco, iniciando da rotatória no entroncamento com a PR-493 e seguindo até a PRC-158. A pista será de pavimento flexível asfáltico, com duas faixas de tráfego de 3,6 metros de largura, e acostamentos de 3 metros em ambas as laterais. Também serão implantadas terceiras faixas nos trechos de subida mais íngreme, em um total de 8,12 quilômetros.
Será construído um viaduto no entroncamento com a PRC-158, no final do contorno, e uma interseção em nível no entroncamento com a Estrada Irineu Bertani, acesso para o aeroporto municipal. O trecho também receberá um sistema de drenagem de águas da chuva e dispositivos para lidar com os cursos d’água na região, como bueiros, pontilhões e galerias; nova sinalização horizontal, sinalização vertical e a implantação de dispositivos de segurança viária; e serviços complementares, como o plantio de vegetação nos espaços próximos à pista.

Mais
Câmara aprova em primeira votação projeto que vincula receita do IRRF ao PATOPREV
Rede de Habitats do Sudoeste do Paraná conclui programa de formação de gestores
Distrito de São Roque do Chopim: 31 Anos e Reclamações de Abandono