A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro pessoas e apreendeu um adolescente durante uma operação deflagrada em combate a uma organização criminosa que atuava em Santo Antônio do Sudoeste. A ação aconteceu nesta sexta-feira (21) e resultou na apreensão de uma arma de fogo e drogas. Os policiais deram cumprimento a três mandados de prisão e a um de apreensão de adolescente pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e violência doméstica contra a mulher. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Outros três alvos da operação não foram localizados e são considerados foragidos.
A operação contou com o apoio aéreo de um helicóptero durante o cumprimento de 11 ordens judiciais de busca e apreensão que resultaram na apreensão de quantidades de maconha e cocaína, uma arma de fogo e celulares dos investigados. Conforme o delegado da PCPR Rafael Nunes Mota, a ação teve como finalidade identificar novos pontos de tráfico na cidade e combater uma organização criminosa que atua na região. As investigações apontaram que o grupo estaria envolvido em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo, roubos e homicídios.
“No decorrer investigações, com o combate intenso às organizações criminosas, traficantes sem envolvimento com a organização, passaram a agir e introduzir pequenas quantidades de drogas na Comarca, motivo pelo qual também foram alvos das investigações e, consequentemente, da operação deflagrada, sendo cumpridos mandados de buscas em seus endereços.”

Mais
Pato Branco recebeu mais de R$ 134,7 milhões da União em 2025, aponta relatório da Câmara dos Deputados
Vice-prefeita Neuza Viganó anuncia atuação independente e reafirma compromisso com a população
Governador lança pedra fundamental da modernização de duas rodovias no Sudoeste