O Comitê de Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Jordão organiza na segunda-feira (16), às 9 horas, de forma online, a 3ª Reunião Extraordinária de 2024. O encontro terá como destaque o balanço das ações promovidas durante o ano, com a apresentação do relatório de atividades de 2024 e o plano de trabalho para 2025. Ainda durante a reunião serão discutidos temas relacionados às setoriais e ao plano de bacia do comitê. O público poderá acompanhar por meio do canal do CBH do Rio Jordão, no YouTube.
A Bacia do Rio Jordão abrange seis municípios das regiões Centro e Centro-sul do Estado: Guarapuava, Inácio Martins, Pinhão, Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, em uma área de 4.738,47 km². As reuniões estão previstas no plano de trabalho da Diretoria de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos do Instituto Água e Terra (IAT), órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Recursos Hídricos, que desempenha o papel de agência de água dentro dos comitês, com apoio técnico e financeiro.
GESTÃO DA ÁGUA – Os CBHs são órgãos colegiados com atribuições normativas, deliberativas e consultivas, vinculados ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/PR), e têm o objetivo de contribuir para a aplicação da Política Estadual de Recursos Hídricos na sua área de atuação a fim de garantir o controle social da gestão das águas, conforme estabelecido pela Lei Estadual 12.726/1999 e Decreto Estadual nº 9.130/2010. Eles são constituídos por representantes do Poder Público, setores usuários de águas e sociedade civil, os quais compartilham responsabilidades na gestão dos recursos hídricos.
Mais
PCPR prende três pessoas suspeitas de homicídio ocorrido em Palmas
Com nova metodologia, Deral apresenta preços de terras de 2025
Secretaria da Saúde confirma mais 5.802 casos e sete óbitos por dengue no Paraná