O primeiro Plano de Mobilidade Urbana do município de Pato Branco está concluído. O prefeito, Robson Cantu, recebeu a documentação na sexta-feira (6). Nesta semana, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores. “Nos últimos anos, trabalhamos pensando no futuro de Pato Branco. O Plano de Mobilidade foi idealizado para atender tanto às demandas atuais quanto às das próximas décadas. Pato Branco é uma cidade referência e está em constante desenvolvimento”, destaca o prefeito Robson Cantu.
O Plano de Mobilidade Urbana, instrumento urbanístico preconizado pela Política Nacional da Mobilidade (Lei Federal n.º 12.587/2012), foi desenvolvido de forma conjunta, contando com a colaboração da Administração Municipal por meio da equipe técnica, da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, da URBITEC e da participação da população pato-branquense.
“A aprovação e o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana são fundamentais para aprimorar o sistema de mobilidade do município de forma integrada e sustentável, garantindo o acesso aos mais diversos destinos urbanos e priorizando deslocamentos coletivos e não motorizados em detrimento de modos individuais. Além disso, o plano possibilita a liberação de recursos federais destinados ao sistema de mobilidade para municípios com mais de 20 mil habitantes”, explica o secretário de Planejamento Urbano, Gilmar Tumelero.
Mais
Câmara Municipal de Pato Branco aprova projetos de inclusão social, mobilidade gratuita e empreendedorismo em Sessão Extraordinária
Governador assina a ordem de serviço para a construção do segundo lote do Contorno Noroeste de Pato Branco
Revitalização da PR-280: um marco histórico para o Sudoeste do Paraná