Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em 27 de novembro pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Pato Branco criou 1.641 novos postos de trabalho ao longo de 2024. Já segundo o aplicativo GovFácil, Pato Branco ocupa a liderança no Paraná entre os municípios de 91 a 101 mil habitantes, alcançando um saldo de 1.646 novas contratações. O município lidera as contratações na região Sudoeste do Paraná, destacando-se entre os 42 municípios como o maior gerador de empregos formais.
Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, os números refletem o comprometimento da administração pública com a geração de emprego e renda. “Nossa administração sempre foi dedicada ao trabalhador. Nesse período, promovemos ações significativas para qualificar a mão de obra, aperfeiçoar os profissionais e ampliar as oportunidades de emprego no município”, afirmou o prefeito.
Entre os setores econômicos, o destaque foi para o setor de serviços, que registrou um saldo positivo de 795 novas contratações. No período de janeiro a outubro de 2024, o município contabilizou 19.714 admissões e 18.073 desligamentos. De acordo com o Caged, o estoque de empregos formais em Pato Branco, ou seja, trabalhadores com carteira assinada, totaliza 33.549 pessoas. O saldo de empregos, segundo a metodologia do Caged, é obtido pela diferença entre admissões e demissões, considerando apenas os vínculos formais de trabalho.
Mais
Pato Branco e o Sentimento de Pertencimento: Unindo Forças pelo Futuro da Cidade
Mel de Capanema busca Indicação Geográfica por Denominação de Origem
PCPR prende homem por dupla tentativa de homicídio ocorrida em Pato Branco