Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados em 27 de novembro pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Pato Branco criou 1.641 novos postos de trabalho ao longo de 2024. Já segundo o aplicativo GovFácil, Pato Branco ocupa a liderança no Paraná entre os municípios de 91 a 101 mil habitantes, alcançando um saldo de 1.646 novas contratações. O município lidera as contratações na região Sudoeste do Paraná, destacando-se entre os 42 municípios como o maior gerador de empregos formais.
Para o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, os números refletem o comprometimento da administração pública com a geração de emprego e renda. “Nossa administração sempre foi dedicada ao trabalhador. Nesse período, promovemos ações significativas para qualificar a mão de obra, aperfeiçoar os profissionais e ampliar as oportunidades de emprego no município”, afirmou o prefeito.
Entre os setores econômicos, o destaque foi para o setor de serviços, que registrou um saldo positivo de 795 novas contratações. No período de janeiro a outubro de 2024, o município contabilizou 19.714 admissões e 18.073 desligamentos. De acordo com o Caged, o estoque de empregos formais em Pato Branco, ou seja, trabalhadores com carteira assinada, totaliza 33.549 pessoas. O saldo de empregos, segundo a metodologia do Caged, é obtido pela diferença entre admissões e demissões, considerando apenas os vínculos formais de trabalho.
Mais
Prefeitura de Pato Branco apresenta proposta para evitar despejo de famílias no loteamento Siliprandi
Trigêmeas de Palmas se preparam para intercâmbios do Ganhando o Mundo 2026
Prefeitura de Pato Branco realiza Audiência Pública sobre Programa de Asfalto Rural