A Prefeitura de Pato Branco está realizando apresentações de espetáculo teatral/circense nas escolas, abordando a conscientização, prevenção e combate ao cyberbullying, voltadas para crianças e adolescentes que estão iniciando o uso de redes sociais, celulares, computadores e que já possuem acesso à internet.
“O avanço da internet e das redes sociais trouxe benefícios, como a facilidade de comunicação e acesso à informação, mas também desafios, como o crescimento do cyberbullying. Essa prática de intimidação e humilhação online, que afeta principalmente crianças e adolescentes, pode gerar graves consequências, incluindo isolamento social, queda no desempenho escolar, depressão e até suicídio, sendo agravada pelo anonimato digital. Para prevenir o problema, é essencial promover a educação sobre ética digital, conscientizar os jovens sobre seus impactos e incentivar os pais a monitorarem a atividade online de seus filhos, criando um ambiente virtual mais seguro”, destaca o coordenador da Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência Social, Renato Gardasz.
As escolas que receberam ou ainda receberão a apresentação foram selecionadas com base em uma análise da Vigilância Socioassistencial, que identificou os territórios com maior incidência de violências.
O espetáculo já foi realizado nas escolas:
• Escola Municipal Alvorada;
• Escola Municipal José Fraron (com a participação do Colégio Carmnela Bortot);
• Escola Municipal Jardim Primavera (com a participação do Colégio Estadual de Pato Branco – PREMEN);
O cronograma de apresentações segue nas escolas:
• Terça-feira (tarde): Escola Municipal do Bairro Planalto (CAIC), com a participação do Colégio Estadual São João Bosco;
• Quarta-feira (manhã): Escola Municipal São Luís (São Roque do Chopim).
A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e o Núcleo Regional de Educação, como um investimento estratégico na promoção e defesa dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
Mais
Simepar investe R$ 70 milhões em novas tecnologias para prevenir alagamentos e ressacas
PCPR prende homem por estelionato sexual em Francisco Beltrão
Polícia Militar apreende 200 quilos de maconha em rodovia de Francisco Beltrão