A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu em flagrante três homens, de 23, 25 e 49 anos, e uma mulher, de 25, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso permitido. A captura aconteceu nesta sexta-feira (25), em Chopinzinho, na região Sudoeste do Estado.
As prisões ocorreram durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos após instauração de inquérito policial para apurar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação apurava o comércio de crack, cocaína e maconha e visava desmantelar uma associação voltada para a prática criminosa e que atuava na cidade. De acordo com o delegado da PCPR José Luiz Lucas, foram apreendidas, em um imóvel, diversas porções de substância análoga à maconha e de substância análoga ao crack embaladas para o comércio.
“Também foram encontradas duas balanças, das quais uma é de precisão e a outra para grandes quantidades de droga. Além disso, apreendemos um revólver calibre 22, duas espingardas de pressão modificadas e três simulacros de arma de fogo. Por fim, também foram apreendidos cinco aparelhos celulares e dinheiro em espécie”, explica.
O delegado ainda ressalta que o trabalho em conjunto das forças policiais foi essencial para o êxito das investigações. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Mais
Prefeitura de Pato Branco apresenta proposta para evitar despejo de famílias no loteamento Siliprandi
Trigêmeas de Palmas se preparam para intercâmbios do Ganhando o Mundo 2026
Prefeitura de Pato Branco realiza Audiência Pública sobre Programa de Asfalto Rural