A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em sete cidades do Sudoeste do Estado nesta sexta-feira (30). Ao todo, foram cumpridos 34 mandados judiciais que resultaram também na apreensão de drogas e dinheiro.
As investigações tiveram início depois de uma apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Militar em um ponto de venda de droga em Salto do Lontra. Na sequência, a PCPR iniciou diligências que levaram à prisão de três pessoas responsáveis pelo comando do local e à descoberta da atuação de dois grupos criminosos.
“A operação de hoje visou desarticular esses grupos criminosos. Um deles estava instalado em Salto do Lontra e era responsável pelo envio de grande quantidade de entorpecente para a cidade de Curitiba. O outro, em Nova Prata do Iguaçu, e estava envolvido com a venda de crack e cocaína”, afirma o delegado da PCPR André Mendes.
A ação aconteceu nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Realeza, Ampére e Palmas. Ao todo, 90 policiais participaram da ação.
Os policiais cumpriram 23 mandados de busca e apreensão. Nos locais, foram apreendidos 8,2 quilos de maconha, 173 papelotes de cocaína e 95 gramas de crack. Os policiais também localizaram R$ 4.237 em espécie e duas armas de fogo.
Das prisões, quatro delas foram em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e sete foram por mandado judicial. As capturas aconteceram em Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Ampére e Palmas.
Após os procedimentos de polícia judiciária, os 11 indivíduos foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Mais
Pato Branco Mantém Índice de Infestação de Dengue em Nível de Baixo Risco, Mas Casos Confirmados Ultrapassam 900
Vereadora Anne Gomes reforça críticas e relata casos de pacientes em espera
Vereador alerta para possível suspensão de serviços do Consórcio Intermunicipal de Saúde