Aprovado, em primeira votação, projeto para nomear o Centro de Referência em Cidadania ao Idoso (CRECI)

Nesta segunda-feira (19), em Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram dois projetos em votações únicas, dois projetos em primeiras votações e um projeto em segunda votação. Na Tribuna Livre, a presidente da Associação Iguais das Diferenças, Angélica de Souza Oliveira, esteve presente para falar sobre a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

Em primeira votação, aprovado o Projeto de Lei nº 63, de 2024, denominando o Centro de Referência em Cidadania ao Idoso (CRECI), de “Antônio Decio Clementino Machado”.

De acordo com o Projeto, o homenageado nasceu em 11 de junho de 1960, em Quilombo (SC). Filho de Antônio Clementino Machado e Nair dos Santos Machado, ainda criança mudou-se para Pato Branco. Casado com Arceni Piaiano de Freitas e pai de Lucielen Cristina e Luciano Clementino. “Afetuosamente conhecido como “Seu Toninho”, dedicou-se à profissão de construtor autônomo, que não se limitava apenas ao seu sustento, mas, também, se estendia ao serviço voluntário em prol da comunidade”.

No bairro São Cristóvão, Seu Toninho tornou-se uma figura central como voluntário, especialmente, devido ao engajamento de sua esposa, dona Arceni, como a primeira presidente feminina da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão, em dois mandatos. Antonio, com sua energia incansável, organizava, planejava e participava ativamente de todas as iniciativas relacionadas ao bairro, como a construção do Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão, apoio financeiro aos times de futebol locais, distribuição de doações de frutas para a escola, creche e para as pessoas carentes. Junto com outros moradores do bairro, Antonio contribuiu para a construção da primeira Capela São José”.

“Como pai, Antonio foi um exemplo inspirador para seus filhos, enfatizando a importância da educação em suas vidas. Profissionalmente, Antonio era reconhecido por sua competência e sucesso tanto como trabalhador independente quanto como membro de equipes em várias construtoras e empresas locais. Seu Antonio faleceu em 10 de março de 2024. Sua partida deixou um vazio na comunidade, onde ele dedicava seu tempo e esforço incansável”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube