A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza promove uma Tarde de Campo, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná), nesta sexta-feira, dia 16. O objetivo é apresentar diferentes cultivares de inverno para a alimentação de bovinos em períodos de estiagem. O evento é aberto ao público em geral, especialmente, direcionado a estudantes das ciências agrárias e aos produtores rurais da região Sudoeste.
A abertura da tarde de campo será a partir das 13h30, no Auditório do Bloco A da UFFS, com duas palestras sobre produção de silagem e cultivares de inverno. Na sequência, serão visitas as Áreas Experimentais da universidade, local onde são desenvolvidas pesquisas e projetos voltados à utilização de pastagens de inverno para a produção de forragem conservada na forma de silagem.
O objetivo do evento é explicar como a utilização de pastagens de inverno na produção de forragens conservadas mantém a oferta de forragem de alta qualidade durante todo o ano ao rebanho. A organização das atividades é do Grupo de Pesquisa em Saúde, Produção e Reprodução Animal (GPqPRA/ UFFS) e do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná). As inscrições para participação nas atividades na tarde de campo são gratuitas e devem ser feitas no dia e local do evento.
Programação:
Data: 16 de agosto (sexta-feira)
13h30 – Abertura
13h45 Produção de silagem: resultados de campo (Prof. Dr. Jonatas Cattelam – UFFS)
14h15 – Cultivares de inverno para alimentação do gado de leite (Dr. Elir de Oliveira – Pesquisador do IDR-Paraná)
15h – Campos demonstrativos – Áreas Experimentais da UFFS – Campus Realeza
16h – Encerramento
Mais
Sudoeste: ANTT publica o edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias paranaenses
Sudoeste: Entidades sociais de 25 municípios recebem prêmios de R$ 5 mil do Nota Paraná
TCE-PR determina que Capanema adeque legislação de engenharia ambiental