O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou na manhã desta quinta-feira (04), o termo para a abertura da licitação para a construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional de Pato Branco – Professor Juvenal Loureiro Cardoso. Serão R$ 38.224.878,14, investidos na infraestrutura aérea do município. A sessão pública está prevista para o dia 14 de agosto.
“Pato Branco está dando mais um importante passo no desenvolvimento. O novo terminal consolida ainda mais o nosso potencial na infraestrutura aérea, melhorando o transporte aéreo, conectando a nossa região com grandes centros e modernizando todo o nosso aeroporto”, frisa o prefeito.
Mais moderno, o terminal de passageiros terá capacidade para 180 passageiros simultâneos. O espaço contempla dois pavimentos, com local para posto Policial Militar, salas comerciais para locação, área do saguão de desembarque e acesso à circulação, de desembarque e esteira, banheiros, área de serviço de descarga e despacho de bagagens, centro de operações, praça de alimentação, saguão Check-in, entre outros espaços.
O projeto foi elaborado e doado pelos pato-branquenses Emerson Michelin, Daniel Cagol e Julio Barzotto, profissionais da área de engenharia e arquitetura. Desde 2021 a Prefeitura vem realizando inúmeras ações para ampliar o transporte aéreo em Pato Branco, com modernização e ampliação do Aeroporto Regional.Além da construção do novo terminal de passageiros, será construído um Pátio para aeronaves que poderá receber até três aeronaves a jato, simultaneamente. Ainda a construção de uma pista de taxiamento, para permitir a conexão do novo terminal e do novo pátio de aeronaves à pista de pousos e decolagens já existente.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol