Com articulação do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, ouvindo as demandas dos empresários do Centro Tecnológico Industrial Do Sudoeste Paranaense (Cetis) e levando aos responsáveis, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) iniciará o processo para a construção da rede de esgoto no local. Seis empresas, além de estruturas da Universidade Tecnológica do Paraná (Utfpr) Campus Pato Branco, serão beneficiadas.
“Fico muito grato da Sanepar atender com agilidade o pedido desses empreendedores. Agradeço ao governo do estado por sempre estar olhando com atenção para o desenvolvimento de Pato Branco”, frisa o prefeito.
Nos próximos dias, a Sanepar inicia o estudo de topografia, com análise dos terrenos das empresas, para fazer as ligações. Em seguida, será feita a análise do projeto e identificação, para ser emitido o laudo e iniciar os demais processos. A expectativa é que após a conclusão do laudo, em 45 dias seja iniciada a execução do projeto.
O engenheiro eletricista e de segurança de trabalho, Edson Jorge de Medeiros, responsável técnico e gerente da empresa Lotus Indústria e Comércio Ltda, frisa que a melhoria no saneamento básico do local era necessária já há algum tempo. “É algo que vem a somar e ajudar, com certeza, todas as empresas aqui instaladas”.
Já o CEO da Limber Software, Fernando Fiorentin, destacou a agilidade no atendimento à solicitação. “Pedimos e em menos de uma semana (a Sanepar) apresentou a solução. Isso é o que precisa para a gente, a ajuda de todos vocês, o olhar que vocês têm com o nosso setor produtivo que precisa tanto de infraestrutura”.
Mais
Paraná anuncia construção de Pronto Atendimento Infantil em Pato Branco
Paraná distribui 21 mil mudas nativas em ações pelo Dia da Árvore; Pato Branco está entre os municípios beneficiados
Obras de Rede de Esgoto Avançam no Bairro São Luiz