Nesta sexta-feira(7), durante a Inventum 2024, foi celebrado termo de cooperação técnica, científica e tecnológica entre o Parque Tecnológico de Pato Branco e a empresa Better Use Blockchain para fornecimento de tecnologia blockchain para armazenamento de arquivos. Blockchain é considerado a metodologia mais segura e inovadora no quesito de armazenamento de dados. O objetivo da parceria é preservar e salvaguardar documentos oficiais, arquivos restritos e todo tipo de informação cuja segurança é essencial para garantir efetivamente a transparência pública.
“Blockchain é como um cofre totalmente seguro que só abre quem possui a chave criptografada. Ou seja, é impossível alterar, apagar ou mesmo acessar para fins ilícitos” explica Ronaldo Filardo, representante da empresa Better Use Blockchain. “A adoção desta tecnologia demonstra zelo e cuidado por parte da gestão ao proteger pessoas, empresas, entidades e suas respectivas informações”, completa.
A metologia é definida como um livro razão digital compartilhado e imutável utilizada com o objetivo de facilitar o registro de transações e rastreamento de ativos. “O uso da tecnologia blockchain permite que a população tenha a certeza da integridade e da idoneidade das informações de interesse público, evitando a perda de arquivos, alterações e possíveis fraudes”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Francisco Grezzana.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol