Nesta segunda-feira (29), a Polícia Militar do Paraná, através do 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), realizaram a apreensão de cigarros contrabandeados durante uma ação na cidade de Realeza. A apreensão ocorreu após os policiais notarem o comportamento suspeito de um indivíduo conduzindo uma motocicleta vermelha. O condutor da motocicleta chamou a atenção dos policiais ao sair de uma residência carregando uma caixa de papelão sobre o tanque de combustível.
A abordagem foi realizada e, ao verificarem a caixa transportada, os policiais constataram que ela continha dez maços de cigarros de origem estrangeira. Questionado sobre a procedência dos produtos, o indivíduo alegou que teriam vindo da Argentina. Após novas diligências em continuidade à ação, foram localizadas dezenas de maços de cigarro no imóvel em questão, todos de propriedade do envolvido.
Os policiais realizaram a apreensão da motocicleta e de um total de 225 maços de cigarro, os quais foram encaminhados à Receita Federal para as medidas cabíveis. A ação do homem, de 52 anos, foi enquadrada no crime de contrabando. Ações como esta reiteram o compromisso da Polícia Militar do Paraná em coibir ações em desconformidade com a lei, contribuindo para a segurança e a preservação da ordem pública no estado.
Mais
Pato Branco recebe investimento de R$ 45 milhões para melhorias no asfalto: uma nova era para a cidade
PCPR e PMPR prendem casal por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Pato Branco
Guto Silva assume Secretaria das Cidades