Secretaria de Políticas para Mulheres lança campanha em prol da segurança

Nesta segunda-feira(15) foi realizado o lançamento da Campanha Pato Branco Mais Seguro. A iniciativa da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar e o Rotary Clube Pato Branco Guarani, visa reforçar a divulgação do aplicativo 190-PR. A partir da utilização da plataforma, pioneira no Brasil na categoria e desenvolvida pela Polícia Militar do Paraná, é possível acionar e denunciar de forma sigilosa situações de emergência. Ocorrências de violência doméstica podem ser comunicadas diretamente às forças de segurança, tornando o atendimento eficiente, já que a discrição é essencial para garantir a segurança da vítima nessas circunstâncias.

Situações como acidentes de trânsito e perturbação de sossego, entre outras ocorrências, também podem ser registradas pelo aplicativo. “As mulheres devem ter a liberdade de fazer suas escolhas e isso só é possível em um ambiente seguro” destaca a secretária de Políticas para Mulheres, Marines Boff Gerhardt.

Pato Branco já conta com o sistema de segurança Pato 360º que oferece aos agentes de segurança pública um sistema de monitoramento em tempo real e reconhecimento facial. O programa já viabilizou que criminosos de alta periculosidade fossem identificados, encontrados e detidos. “O objetivo da campanha Pato Branco Mais Seguro é disseminar a informação sobre a agilidade e o sigilo que o aplicativo proporciona nas denúncias e assim, garantir que continuemos a ser uma cidade segura e que preserva os direitos de todos”, salienta o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube