O novo Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira, 15, apresenta o número de casos confirmados por dengue, que passou para 1.627 Os casos registrados no Município de Pato Branco (autóctones) 1.115. Um óbito está sendo investigado.
A faixa etária de 29 a 69 anos é a que registra a maior incidência da doença. Foram emitidas 4.848 notificações. O município continua em Estado de Alerta, com índice de infestação de 2,9%. O recomendado é 1%, ou seja, de Baixo Risco. O Risco Alto é de mais de 4%. Ainda, segundo o Boletim, foram registrados quatro casos em decorrência da chikungunya. Nove estão sendo investigados, 14 notificações e um caso descartado. Clique e acesse Boletim Diário – Dengue
Dados
Assim como a dengue, a zika e a febre amarela, a chikungunya faz parte do grupo das arboviroses, que são doenças virais provocadas principalmente por insetos hematófagos, ou seja, que se alimentam de sangue. As quatro doenças são transmitidas pelo Aedes aegypti.
Mais
“Segundas das Mulheres”: empresária Ana Paula Slonski falou sobre a “Representatividade feminina no segmento empresarial
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.581 vagas de emprego com carteira assinada
Comissão Especial de Investigação (CEI)