Em Pato Branco, Complexo Cultural terá oficina de som gratuita para produção audiovisual

Quem se interessa por produção audiovisual terá a chance de viver uma imersão no mundo sonoro do cinema. Entre os dias 26 e 28 de abril, o Complexo Cultural vai receber uma formação inicial e gratuita para aspirantes e profissionais em busca de capacitação no universo do áudio. O curso, promovido como contrapartida do projeto “BOOM! Curso de Som para Filmes”, tem como objetivo proporcionar uma compreensão aprofundada sobre a criação sonora no cinema. Ao longo de três dias, os participantes terão a oportunidade de mergulhar em aspectos práticos e teóricos do som no cinema, desde a física acústica até a prática de gravação e manipulação de áudio.

Com uma carga horária total de 15 horas, o curso abordará desde a introdução à física acústica até o manuseio de equipamentos de gravação de som no cinema. Os participantes terão a chance de aprender sobre diferentes microfones, gravadores digitais, formatos de arquivo e fluxos de trabalho com profissionais experientes do setor.

O curso será ministrado pelos renomados professores Luiz Lepchak e Tulio Borges. Luiz, com vasta experiência como Diretor de Som de Cinema em mais de 60 obras audiovisuais, traz consigo um conhecimento profundo e prático do campo do áudio no cinema. Por sua vez, Tulio, ativo como Técnico de Som Direto, compartilhará sua expertise adquirida em dezenas de produções, enriquecendo ainda mais a experiência educacional dos participantes. Como parte integrante da experiência educacional, também haverá uma exibição de curtas-metragens com foco na autoria sonora dos próprios ministrantes, seguido por um bate-papo aberto com esses profissionais.

Inscrições

Para participar, não é necessário experiência ou conhecimento prévio, mas é preciso ter mais de 15 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas com o preenchimento do formulário disponível em https://forms.gle/7hdv2CjmynfossTh9. As vagas são limitadas a um máximo de 20 participantes por cidade, com 12 bolsas de auxílio-transporte disponíveis para garantir a participação de pessoas de baixa renda. Prioridade será dada a inscrições de pessoas periféricas, e critérios de igualdade entre gêneros serão aplicados na seleção dos participantes.
Não perca essa chance de aprimorar suas habilidades e expandir seus horizontes no universo do audiovisual.

BOOM! Curso de Som para Filmes

Data: 26 a 28 de abril
Local: Complexo Cultural (Rua Benjamin Borges dos Santos – Fraron. Anexo ao Parque de Exposições)
Carga horária: 15 horas
26/04 – 18h às 21h30
27/04 – 9h às 17h
28/04 – 9h às 12h

Sessão de curtas-metragens

Data: 27 de abril
Horário: 17h às 19h
Local: Complexo Cultural (Rua Benjamin Borges dos Santos – Fraron. Anexo ao Parque de Exposições)

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube