A Sanepar e a Prefeitura de Quedas do Iguaçu firmaram nesta quarta-feira (10) um convênio para melhoria do sistema de tratamento de esgoto da cidade. Os investimentos somarão R$ 16,2 milhões na implantação de um módulo biológico na estação de tratamento Campo Novo, com capacidade para tratar 40 litros por segundo. O principal benefício será uma maior eficiência do processo de tratamento, com capacidade para atender a previsão de crescimento da população da cidade até 2034. A conclusão da obra está prevista para outubro de 2025.
O presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes, afirmou que a Companhia abastece 100% da população urbana de Quedas do Iguaçu com água tratada e que fará obras e investimentos para atingir a meta de coleta de esgoto estipulada pelo marco legal do saneamento, de 90% até 2033. “A Sanepar tem trabalhado para a universalização do esgoto na cidade para atender toda a população”, disse.
Além de Guedes, assinaram o convênio o diretor comercial da Companhia, Toco Zanetti, e o prefeito Élcio Jaime. Também estavam presentes o deputado estadual Gugu Bueno e o secretário municipal de Trabalho, Nilson Pedro Telles

Mais
Câmara de Pato Branco analisa projeto que amplia transparência na coleta de lixo
Ações policiais resultam em prisões por tráfico de drogas em Itapejara d’Oeste e Pato Branco
Servidores municipais cobram publicação de progressões funcionais antes do fechamento da folha