Saúde de ato Branco promove Dia de Multivacinação

Neste sábado, dia 13 de abril, é Dia de Multivacinação no Município de Pato Branco, com a campanha contra a influenza e também a atualização do calendário de vacinação para crianças, adultos, adolescentes e idosos. “Nós estaremos com todas as equipes de vacinação em todas as salas de vacina do município e também na Praça Presidente Vargas, das oito até as quatro da tarde, sem intervalo para o almoço”, lembra Emanoeli Stein, responsável pelo Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde.

Na praça, inclusive, a Saúde vai colocar alguns atrativos para as crianças, como cabine fotográfica, piscina de bolinhas e também tobogã. Então, segundo Emanoeli, nós convidamos a toda à população pato-branquense que faz parte dos grupos prioritários e também que precise atualizar o seu esquema de vacinação para comparecer nos locais disponíveis para vacinação.

A influenza é uma doença que pode levar a complicações, a síndrome respiratória aguda tanto em criança quanto adultos e idosos, então é importante realizar essa proteção. Ela ressalta que é preciso elevar a cobertura vacinal, manter as coberturas acima de 90%, é preciso que a população se conscientize e procure atualizar o seu esquema vacinal. Contamos com a participação de todos.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube