Foi realizada a certificação das empresas contempladas com o “Selo Empresa Amiga do Consumidor” junto ao evento comemorativo em alusão aos 25 anos de Procon Pato Branco. Com o objetivo de promover e colocar em prática as ações necessárias para a harmonia nas relações de consumo, o Procon Pato Branco realizou a certificação das 38 empresas locais que se inscreveram, passaram por todo o processo de avaliação e foram aprovadas. Durante a celebração foram homenageadas as ex-diretoras do órgão que estiveram à frente das equipes desde o início da instituição do Procon Pato Branco e o ex-prefeito Clóvis Padoan, cuja gestão marcou o início dos serviços.
O evento contou também com apresentação de painel “Segurança nas Relações de Consumo e Lei Geral de Proteção de Dados”, ministrado pela diretora-geral da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Dra. Rubia Rossi e pelo Defensor Público Dr. João Vitor Longhi. “O selo foi instituído em 2021 a fim de aproximar consumidores e empresas, demonstrando a confiança e a credibilidade dessas empresas e fortalecer as relações comerciais”, explica a diretora do Procon de Pato Branco, Elaine Menegola. “Com esse programa buscamos diminuir o estigma que o Procon é somente um órgão sancionatório, atuando principalmente, de forma preventiva e orientativa”, completa.
Com validade de um ano, o selo representa o compromisso das empresas pato-branquenses em prestar seus serviços e atendimentos seguindo as boas práticas e cumprindo as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor. As empresas e entidades parceiras desta edição foram: Sindicomércio, ACEPB, SENAC, SEBRAE, Sindicato de Bares, Hoteis e Restaurantes de Pato Branco, CDL Pato Branco, Apras Paraná, Coopertradição, Casa Premium, Poli Saúde, Unidep Afya e Ampernet.
Mais
115 municípios do Paraná correm risco de perder recursos do Fundeb em 2026
PCPR prende cinco pessoas em operação contra crimes violentos em Clevelândia
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu