Uma parceria entre a Sanepar e o Município de Pato Branco irá ampliar o serviço de esgotamento sanitário, que passará a atender 83,35% da população. O investimento previsto é em torno de R$ 1,8 milhão. O termo de parceria foi assinado em Curitiba pelo diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, pelo diretor comercial Toco Zanetti, e pelo prefeito Robson Cantu. O Município fará a licitação e será integralmente ressarcido pela Sanepar. Com prazo de 12 meses de execução, a obra prevê a implantação de 9,3 quilômetros de rede coletora de esgoto, que irão atender 311 famílias moradoras dos bairros Parque do Som e Industrial.
O objetivo desta modalidade de contratação é dar mais agilidade à execução de obras em benefício da população. Os termos de referência para a licitação e os projetos serão disponibilizados pela Sanepar. O trabalho de fiscalização e acompanhamento da obra também é feito pela equipe técnica da Companhia. O prefeito destacou a importância da obra que irá ampliar o saneamento na cidade, promovendo saúde à população. “Este é um dia histórico para Pato Branco, numa modelagem inédita de parceria com a Sanepar. Quero agradecer porque dessa forma iremos agilizar o atendimento ao povo de nossa cidade.”
Participaram da reunião o deputado estadual Luiz Fernando Guerra, o secretário municipal de Engenharia e Obras de Pato Branco, Daniel Parcianello, o vereador Joecir Bernardi e técnicos da Sanepar.
SANEAMENTO RURAL – O prefeito também agradeceu a parceria para a implantação de sistema de abastecimento para a comunidade rural de Linha Soares, por meio do programa Sanepar Rural. Os investimentos previstos são em torno de R$ 780 mil. O projeto está em fase de elaboração.
Mais
20 de março: data celebra o dia e a importância do contador de histórias
Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam reposição salarial dos servidores municipais
Programas estaduais de fomento ao turismo podem promover rota religiosa em Dois Vizinhos