Lançada Virada Esportiva de Pato Branco

Nesta quarta-feira(27) foi realizado o lançamento da 2º Virada Esportiva de Pato Branco. Organizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento contará com apoio de 38 parceiros já confirmados.

A edição de 2024 começa às 18h da sexta-feira(5) e segue até às 18h do sábado(6). Será um dia inteiro de atividades em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril. A ação busca celebrar também o intenso movimento esportivo em Pato Branco que vem se consolidando como referência a nível estadual e nacional.

Um dos objetivos da organização é descentralizar o acesso ao esporte, ampliando para mais pontos da cidade e oportunizando que toda a população participe. As práticas acontecerão em 9 espaços públicos e 4 espaços privados, sendo 10 atividades com literalmente 24h de duração.

“Além das associações esportivas que já são grandes parceiras nos eventos do município, este ano teremos também a participação de entidades como Sesc, Grupo Escoteiro Coroados, Instituto de Ação Voluntária, Desbravadores e empresas do setor privado como Pratique Fitness e Arena Sunset”, explica o coordenador do evento, Fernando Mayer. “Serão cerca de 70 atividades, o que demonstra que a ação vem ganhando força, uma vez que no ano anterior foram realizadas 50 atividades no total”, completa.

Entre as mais de 40 modalidades oferecidas, a programação conta com práticas exclusivamente voltadas à inclusão de pessoas com deficiência como o voleibol para surdos e as atividades especiais para crianças diagnosticadas com o espectro autista. Ainda, os públicos infantil e idoso serão contemplados com práticas específicas e tempo determinado para cada faixa etária.

“Uma das principais funções do poder público é oferecer qualidade de vida por meio do acesso as atividades físicas à população. É um desafio e demanda muito trabalho por parte da organização mas hoje podemos atestar que só não pratica esporte em Pato Branco quem realmente não quiser. A ideia é envolver toda a comunidade, garantindo que todos desfrutem da energia do esporte”, salienta o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre Zoche.

As atividades serão gratuitas e abertas à toda população. Não é necessário fazer inscrição, apenas comparecer durante os horários programados. No caso de número limite de participantes para as práticas em espaços internos, a participação será por ordem de chegada.

“O esporte está entre as maneiras mais eficazes de construirmos uma sociedade melhor, por isso seguimos fomentando as mais diversas modalidades para estimular nossos jovens desde cedo neste caminho”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson .

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube