Em Pato Branco, a encenação da Via Sacra

Em um tributo emocionante e reverente à tradição cristã, a Prefeitura de Pato Branco quer reunir à comunidade para reviver os últimos passos de Jesus Cristo na Terra. A encenação da Via Sacra – A Paixão de Cristo, prevista para a Sexta-Feira Santa (29) na Praça Presidente Vargas, logo em seguida da procissão, promete transportar os espectadores para os eventos cruciais que culminaram na crucificação de Jesus.

Idealizada pelo Departamento de Cultura, com direção de Geraldo Carvalho e organização de figurino de Juliana Leonardi, a representação sagrada conta ainda com voluntários que vão encenar a história da Paixão, evocando reflexão e espiritualidade em meio à encenação comovente e repleta de significado. “Queremos mostrar novamente essa jornada de fé e redenção, enquanto testemunhamos essa narrativa, que toca os corações das pessoas por séculos”, explica Jean Venâncio, diretor do Departamento de Cultura.

Para essa sexta-feira, a única atividade programada para a Páscoa Cultural é a Via Sacra. A Casa Temática estará fechada, assim como as ações serão suspensas em respeito à data.

No sábado (30), a programação segue com brinquedos na praça, feira de artesanato, praça de alimentação com food trucks, show musical e a presença do Coelhinho. No domingo (31), o encerramento será realizado com show da cantora Rakel Teixeira.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube