Projeto dispõe sobre o uso de lâmpadas de LED na rede pública de iluminação

De autoria do vereador Claudemir Zanco (PL), foi aprovado o Projeto de Lei nº 16, de 2024, denominando de “José da Silva”, via pública no bairro Industrial. De acordo com o Projeto, “José da Silva, nascido em 30 de julho de 1951, era filho de Antonio da Silva e Iracema Castanho e foi casado com Francisca Maria da Silva, com quem teve os filhos, Edson, Adriane e Andréia. Um dos pioneiros do município de Pato Branco, teve sua marca indelével na história dessa cidade que viu nascer. Sua trajetória, permeada pela dedicação e habilidade como eletricista, ganhou o afetuoso apelido de Zé Eletricista, um título que reverbera até hoje nos corações da comunidade local.”

“Ao longo de sua vida, José desempenhou um papel fundamental na construção e desenvolvimento de Pato Branco. Sua perícia na instalação de estruturas elétricas foi vital para o surgimento de importantes edificações, como postos de combustíveis e os primeiros pavilhões do parque de exposições. Ele também foi responsável pelos padrões que deram origem ao bairro São João e desempenhou um papel crucial na manutenção do barracão da Sulpneus, entre outros serviços que contribuíram para o crescimento da cidade.”

“Mais do que um profissional habilidoso, José era conhecido por sua simplicidade e sorriso contagiante. No pequeno sítio em que residia, junto com sua amada esposa, filhos, netos e bisnetos, ele cultivava não apenas plantas, mas também amizades sinceras e duradouras. José da Silva foi um exemplo de comprometimento, amor, lealdade e amizade, valores que ecoam em cada canto de Pato Branco. Faleceu em 15 de agosto de 2022, mas sua memória será eternizada na rua que, em breve, será batizada com seu nome, sendo uma singela homenagem à sua contribuição inestimável para o município que tanto amava”.

Lâmpadas de LED

De autoria do vereador Rodrigo Correia (Podemos),  aprovado o Projeto de Lei nº 61, de 2023, que dispõe sobre o uso de lâmpadas de LED na rede pública de iluminação. De acordo com o Projeto, “as lâmpadas de LED de que dispõe o caput deste artigo deverão ser instaladas nos novos loteamentos, condomínios e todos os demais empreendimentos imobiliários em áreas públicas”. Com o Projeto, em votações únicas, foram aprovadas as Emendas nº 54 e nº 55, de 2023.
 
“Programa Pratas da Casa”

Também de autoria do vereador, o Projeto de Lei nº 151, de 2023, que dispõe sobre a criação do “Programa Pratas da Casa”. Pelo Projeto, “fica obrigatória a oferta de oportunidade para apresentação de grupos, bandas, cantores ou instrumentais locais, na abertura de eventos musicais apoiados pelo Poder Executivo Municipal. Ainda, consideram-se artistas locais os grupos, bandas, cantores ou instrumentais cujos integrantes residam em Pato Branco. Os artistas interessados em ser beneficiados pela presente Lei, deverão se cadastrar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que será responsável pela seleção”. O Projeto foi aprovado, juntamente, com a Emenda nº 85, de 2023, aprovada em votação única.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube