A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 34 anos, suspeito de latrocínio e incêndio contra Pelvino Risson, de 72, em outubro de 2023, em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), no mesmo município. Conforme apurado pela PCPR, os envolvidos eram conhecidos e moravam no mesmo bairro. Na ocasião, o suspeito estava na residência da vítima quando, mediante violência, subtraiu um relógio, dinheiro e um machado do idoso, que serviu de instrumento para golpear e matá-lo.
Após o crime, o indivíduo incendiou a residência e fugiu do local. De acordo com o delegado da PCPR Éder Alves, diante das informações, foram realizadas todas as medidas de polícia judiciária pertinentes a fim de localizar o suspeito. “A partir da análise de objetos aprendidos, exames periciais e oitiva de diversas testemunhas, reuniram-se indícios da prática do latrocínio, além do delito de incêndio criminoso, cuja intenção teria sido tentar eliminar vestígios do crime patrimonial”, explica Alves.
O mandado de prisão preventiva foi representado e deferido, sendo cumprido pelos policiais civis nesta quinta-feira (21). O homem foi indiciado por latrocínio e por incêndio criminoso, sendo encaminhado ao sistema penitenciário.
Mais
20 de março: data celebra o dia e a importância do contador de histórias
Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam reposição salarial dos servidores municipais
Programas estaduais de fomento ao turismo podem promover rota religiosa em Dois Vizinhos