Cacispar participa de Encontro Estadual de Executivos do Sistema Faciap

Nos dias 14 e 15 de março, os executivos(as) de Coordenadorias e Associações Comerciais do Sistema Faciap reuniram-se em um Encontro Estadual, promovido pela Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) em parceria com o Sebrae/PR. Este encontro teve como objetivo o compartilhamento das melhores práticas de gestão das Associações Comerciais (ACEs) integrantes do Sistema Faciap, proporcionando um ambiente de aprendizado, debate e intercâmbio de experiências.

Durante o evento, diversas ACEs apresentaram casos de sucesso, em áreas fundamentais do Programa de Certificação e Gestão da Faciap. Desde a cultura associativista até a gestão financeira, todos os aspectos relevantes para o sucesso das associações foram discutidos.

A Cacispar, Coordenadoria das Associações do Sudoeste do Paraná, também esteve presente no evento com a presença do presidente, Edilberto Minski, e de dezoito executivos das Associações integrantes da região que na oportunidade participaram de painéis expondo suas boas práticas. Um dos painéis com representatividade foi na área de Inovação com a presença da Executiva da Cacispar, Eliziane Trombetta, também no painel Gestão dos Processos Internos, estiveram como mediadora, Kerla Pagnocelli Muller – Executiva da ACE de Pato Branco, e apresentando um caso de sucesso no mesmo painel, Lessandra da Costa Scopel – Financeira da ACE de Dois Vizinhos.

Para o presidente da Cacispar, Edilberto Minski, “o encontro foi uma plataforma para o fortalecimento do associativismo paranaense. Ao compartilhar boas práticas e experiências, os participantes contribuíram não apenas para o crescimento de suas próprias organizações, mas também para o desenvolvimento econômico e social do estado como um todo. O sucesso deste evento reforça o compromisso da Faciap e do SEBRAE/PR em apoiar o desenvolvimento das associações comerciais e, consequentemente, o crescimento sustentável da economia paranaense”, destacou Minski.

Cacispar

A Cacispar foi fundada em 09 de junho em 1982 e tem como missão fortalecer as Associações Empresariais do Sudoeste do Paraná, promovendo a cultura associativista, disponibilizando produtos e serviços e fomentando o desenvolvimento econômico, social e cultural. A Cacispar é formada por 36 Associações Comerciais e Empresariais e neste Biênio 23/24 traz como slogam “Somos Sudoeste”.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube