A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o segundo Chá de Fraldas Social, com mamães atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Carolina Ferrari, do bairro Alvorada, e Paulina Bonalume Andreatta, do bairro São João. 50 mulheres, com bebês de 0 a 6 meses, participaram da ação.
“O chá de fraldas é um projeto onde trabalhamos com parceiros para arrecadação de fraldas, banheiras, bolsa maternidade, kit higiene, toalha de banho e outros itens para bebê. O nascimento de uma criança é sempre motivo de alegria para uma família. No entanto, nem todas estão preparadas para receber o novo membro. Muitos pais enfrentam dificuldades em suprir as necessidades dos pequenos que estão prestes a chegar”, explica Jociane Rodrigues, cuidadora social.
A Secretaria tem a intenção de realizar a ação a cada 6 meses. “Os grupos de gestantes e mamãe bebê dos CRAS desempenham um trabalho notável, alcançando diversas mulheres em nosso município. Este é um esforço conjunto que visa proporcionar apoio e recursos essenciais para as futuras mães, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para um início mais suave nessa jornada da maternidade”, complementa Jociane.
Mais
Pato Branco recebe investimento de R$ 45 milhões para melhorias no asfalto: uma nova era para a cidade
PCPR e PMPR prendem casal por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Pato Branco
Guto Silva assume Secretaria das Cidades