A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou o segundo Chá de Fraldas Social, com mamães atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Carolina Ferrari, do bairro Alvorada, e Paulina Bonalume Andreatta, do bairro São João. 50 mulheres, com bebês de 0 a 6 meses, participaram da ação.
“O chá de fraldas é um projeto onde trabalhamos com parceiros para arrecadação de fraldas, banheiras, bolsa maternidade, kit higiene, toalha de banho e outros itens para bebê. O nascimento de uma criança é sempre motivo de alegria para uma família. No entanto, nem todas estão preparadas para receber o novo membro. Muitos pais enfrentam dificuldades em suprir as necessidades dos pequenos que estão prestes a chegar”, explica Jociane Rodrigues, cuidadora social.
A Secretaria tem a intenção de realizar a ação a cada 6 meses. “Os grupos de gestantes e mamãe bebê dos CRAS desempenham um trabalho notável, alcançando diversas mulheres em nosso município. Este é um esforço conjunto que visa proporcionar apoio e recursos essenciais para as futuras mães, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para um início mais suave nessa jornada da maternidade”, complementa Jociane.

Mais
Pato Branco recebe mais de R$ 7,9 milhões da União em janeiro; saúde concentra maior volume de recursos
Região Sudoeste, com destaque para Pato Branco, concentra número expressivo de acidentes com aranhas no Paraná
Prefeitura de Pato Branco recebe novos incubados da ITECPB e celebra graduação de empresa