Nesta quinta-feira(22) foi realizada a inauguração do Centro de Cidadania, espaço que contará com quatro ambientes para uso gratuito da população, voltado à inovação e ao desenvolvimento. Localizado em ponto estratégico, na Praça Santos Dumont, a estrutura comportava a antiga Casa do Artesão e agora terá nova utilidade e será aberto a todos. O projeto é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças, que ficará responsável pelo gerenciamento do local.
O espaço contempla, além da Ouvidoria, um Coworking, destinado a atividades de estudo e trabalho. Também, na Sala de Aprendizado Digital estarão disponíveis computadores com acesso à internet e servidores do município para orientação dos usuários. Será possível a utilização para acesso a serviços públicos, por exemplo, de forma digital.
“A população idosa e todos aqueles que precisarem de ajuda terão a possibilidade, inclusive, de aprender na prática, podendo conquistar a autonomia tão desejada”, explica a diretora do Parque Tecnológico e responsável pelo projeto, Kátia Bertol. “É gratificante estarmos concluindo esse projeto, indo de encontro a uma das premissas da nossa gestão que é fazer de Pato Branco uma cidade inteligente para todos”, completa.
A iniciativa visa democratizar a tecnologia, oferecendo também Sala Multiuso, com capacidade para até 20 pessoas, que será disponibilizada para discussões, workshops e demais usos, a partir de agendamento prévio. A estrutura poderá ser utilizada para elaboração de projetos, seja para as instituições de ensino, entidades da sociedade civil e demais interessados. “Fortalecer a inclusão digital é condição importante para continuarmos democratizando a tecnologia, oferecendo comodidade e agilidade no dia a dia dos cidadãos. Nossa cidade já é referência em inovação e todos os pato-branquenses merecem usufruírem disso”, destaca o prefeito Robson Cantu.
Mais
PCPR prende suspeito de tripla tentativa de homicídio em Saudade do Iguaçu
Paraná concentra 5 das 10 cidades mais desenvolvidas do Brasil, aponta estudo da Firjan
Vozes da Comunidade: A Realidade e os Desafios da Escola Municipal de Udir Cantu