Nesta quinta-feira(22) foi realizada a inauguração do Centro de Cidadania, espaço que contará com quatro ambientes para uso gratuito da população, voltado à inovação e ao desenvolvimento. Localizado em ponto estratégico, na Praça Santos Dumont, a estrutura comportava a antiga Casa do Artesão e agora terá nova utilidade e será aberto a todos. O projeto é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a Secretaria de Administração e Finanças, que ficará responsável pelo gerenciamento do local.
O espaço contempla, além da Ouvidoria, um Coworking, destinado a atividades de estudo e trabalho. Também, na Sala de Aprendizado Digital estarão disponíveis computadores com acesso à internet e servidores do município para orientação dos usuários. Será possível a utilização para acesso a serviços públicos, por exemplo, de forma digital.
“A população idosa e todos aqueles que precisarem de ajuda terão a possibilidade, inclusive, de aprender na prática, podendo conquistar a autonomia tão desejada”, explica a diretora do Parque Tecnológico e responsável pelo projeto, Kátia Bertol. “É gratificante estarmos concluindo esse projeto, indo de encontro a uma das premissas da nossa gestão que é fazer de Pato Branco uma cidade inteligente para todos”, completa.
A iniciativa visa democratizar a tecnologia, oferecendo também Sala Multiuso, com capacidade para até 20 pessoas, que será disponibilizada para discussões, workshops e demais usos, a partir de agendamento prévio. A estrutura poderá ser utilizada para elaboração de projetos, seja para as instituições de ensino, entidades da sociedade civil e demais interessados. “Fortalecer a inclusão digital é condição importante para continuarmos democratizando a tecnologia, oferecendo comodidade e agilidade no dia a dia dos cidadãos. Nossa cidade já é referência em inovação e todos os pato-branquenses merecem usufruírem disso”, destaca o prefeito Robson Cantu.

Mais
Vereador propõe estender de 30 dias para até 2 anos prazo para moradores de Pato Branco reformarem calçadas
Câmara aprova em primeira votação projeto que vincula receita do IRRF ao PATOPREV
Rede de Habitats do Sudoeste do Paraná conclui programa de formação de gestores