Estão definidos os novos inspetores-chefes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) na região Sudoeste. As escolhas para inspetor-chefe foram via votação: no dia 29 de janeiro, o engenheiro mecânico Matheus Henrique Seitz, Inspetoria de Realeza; no dia seguinte, o engenheiro mecânico Cesar Rubert, Inspetoria de Francisco Beltrão; em 31 de janeiro, o engenheiro civil Rafael Fontes Moretto, Inspetoria de Pato Branco; e no dia 5 de fevereiro, a engenheira civil Barbara Meurer, Inspetoria de Palmas.
O mandato dos novos inspetores-chefes vai até março de 2025. O gerente da Regional Pato Branco do Crea-PR, engenheiro civil Diogo Colella, relata que cabe aos eleitos representar as Inspetorias em reuniões e eventos onde apenas um inspetor seja convocado e, também, o papel de líder na comitiva do Programa Agenda Parlamentar em conjunto com os presidentes de entidades de classe.
“Os inspetores são profissionais voluntários designados pelo Crea para colaborar com a eficiência da ação fiscal, em defesa do exercício profissional e da sociedade. São delegados corporativos que devem estar atentos às necessidades, anseios e práticas do seu ambiente social de atuação”, resume o gerente Diogo Colella.
Inspetores
Em agosto do ano passado, os profissionais das Engenharias, da Agronomia e das Geociências registrados no Crea-PR elegeram 174 inspetores no Estado, para o mandato de 1º de janeiro de 2024 a 31 de dezembro de 2026. Atualmente, as quatro Inspetorias do Conselho na região sudoeste do Paraná somam 15 inspetores.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol