A Prefeitura Municipal de Pato Branco, em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, está organizando o primeiro encontro de organismos de políticas para mulheres do sudoeste do Paraná. O evento será realizado no dia 21 de fevereiro, no Centro de Eventos de Pato Branco, junto ao Parque de Exposições Astério Rigon. Segundo a secretária municipal de Políticas Para Mulheres, Marines Gerhardt, esse encontro é uma iniciativa importante para promover a igualdade de gênero e combater a violência contra a mulher na região.
Também destacou que o evento conta com o apoio e participação da Secretaria Estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, da Escola de Gestão do Paraná e do Conselho Municipal dos Direitos Humanos da Mulher de Pato Branco. O evento é direcionado a gestores e gestoras de políticas públicas externas às mulheres na área da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), que é uma importante parceira nesse projeto. “Convidamos todos os prefeitos, secretários de assistência social e as coordenações de políticas para mulheres dos 41 municípios da região sudoeste do Paraná”, registrou.
No entanto, o encontro é aberto a todos que desejam trabalhar pela redução da violência de gênero em nossa região. Acreditamos que somente por meio de políticas públicas eficientes poderemos garantir os direitos das mulheres, como segurança, saúde, bem-estar e acesso ao trabalho. Além disso, essas ações contribuem para o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em toda a região oeste, proporcionando mais oportunidades de trabalho, segurança e saúde para todos. As políticas públicas desempenham um papel fundamental na promoção da igualdade de gênero e no combate à violência contra a mulher. É responsabilidade do poder público garantir que todas as mulheres tenham acesso aos direitos básicos, como segurança, saúde e trabalho.
Mais
20 de março: data celebra o dia e a importância do contador de histórias
Em Sessão Extraordinária, vereadores aprovam reposição salarial dos servidores municipais
Programas estaduais de fomento ao turismo podem promover rota religiosa em Dois Vizinhos