A Prefeitura de Pato Branco encaminhou, para a Câmara Municipal de Vereadores, Projeto de Lei que visa proibir o uso de drogas ilícitas em áreas e logradouros públicos do município. Entre as medidas, o documento prevê punição advertência e multa no valor de R$ 2.090,40 (40 Unidades Fiscais do Município (UFM)).
A proposta segue uma tendência crescente entre municípios de todo o País, de adotar abordagens mais rígidas no combate ao consumo de drogas em locais públicos. Também, busca promover a segurança, a saúde e o bem-estar da população, assim como zelar pela ordem pública e pela convivência pacífica nas vias públicas.
“Estamos cuidando da nossa população, protegendo as nossas famílias, especialmente as nossas crianças. Sabemos e compreendemos as extremas dificuldades que o vício traz não só para o próprio usuário, mas a toda a sua família, e o projeto busca a punição, mas também o tratamento”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu. Conforme o projeto, o montante arrecadado com as multas deverá ser aplicado em programa de prevenção às drogas, ou revertido em benefício de entidades conveniadas.
O texto também prevê que o usuário que infringir a norma, poderá se submeter voluntariamente a tratamento para dependência em drogas, medida esta que, se comprovadamente adotada, suspenderá o processo administrativo da autuação. Ainda, frisa que o município poderá firmar convênio com a Polícia Militar, para fiscalização e autuação.
Mais
PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação integrada em Santo Antônio do Sudoeste
Governo anuncia convocação de mais 1.178 professores aprovados em concurso
Salto recebe Honório Serpa pela Taça Sudoeste de Futebol