Pato Branco encerrou o mês de outubro com saldo positivo na geração de empregos. Foram 371 novas contratações, de acordo com os dados apresentados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município está entre as dez cidades paranaenses que mais criaram novos postos de trabalho no mês, em sétimo lugar. Já em âmbito regional, Pato Branco lidera o ranking. “Esse é o resultado de ações pontuais desenvolvidas pela administração municipal, em encontro ao aquecimento econômico da época. Em comparação ao mesmo período de 2022, o município também apresentou um bom crescimento”, salienta o diretor da Agência do Trabalhador, Fabrício Preis de Mello.
Todos os setores (agropecuária, indústria, construção, comércio e serviços) apresentaram saldo positivo. Destaque para a construção, que fechou o mês com 129 novas contratações, seguida pelo setor do comércio, com 120 novos postos de trabalhos. No acumulado do ano o município também apresenta saldo positivo. Até outubro, foram registradas 19.129 admissões, apresentando saldo positivo de 1.299 postos de trabalho. “Pato Branco é um município promissor que cresce constantemente. Esse saldo é reflexo de um conjunto de ações desenvolvidas pela administração municipal voltadas ao cidadão. Exemplo disso, são as qualificações profissionais e os incentivos aos empreendedores”, frisa o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.

Mais
Em Vitorino, PCPR apreende 328 quilos de cocaína em carro a partir de denúncia anônima
Sudoeste do Paraná recebe kits escolares até início de fevereiro; mais de 1 milhão de materiais são distribuídos pelo Estado
Intoxicação alimentar aumenta no verão: saiba como se prevenir e manter a saúde do sistema digestivo