A Secretaria de Estado da Segurança Pública realiza desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29) uma grande operação para cumprir 159 mandados judiciais contra uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Sudoeste do Paraná. Participam mais de 500 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros da PCPR e da PMPR.
Entre as ordens estão 73 mandados de prisão temporária e 86 de busca e apreensão. A ação acontece simultaneamente em Francisco Beltrão, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino, além de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com as investigações, o grupo comandava o tráfico de drogas com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. A ação busca pessoas também ligadas a outros crimes como roubos e homicídios. Alguns dos alvos são criminosos já presos que continuam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, contando com a ação externa de indivíduos que fazem parte da organização. Os envolvidos deverão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Mais
Volta às aulas exige atenção dos pais na compra do material escolar e aos direitos do consumidor
Sudoeste do Paraná registra bons índices de pagamento do IPVA 2026
Vandalismo em placas de trânsito causam risco de vida e prejudicam a mobilidade urbana