A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de uma série de estelionatos ocorridos em cidades no Paraná e em Santa Catarina. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), no município de Xanxerê, em Santa Catarina. Segundo apurado nas investigações, o indivíduo procurava imobiliárias apresentando-se como interessado em alugar apartamento quando na verdade o interesse era tirar cópia das chaves e fotografias dos locais.
“No segundo momento, se passando por corretor de imóvel, anunciava o apartamento em redes sociais por um valor atrativo e se disponibilizava a mostrar pessoalmente o imóvel dando mais credibilidade para eventuais interessados. Ao fim, solicitava um adiantamento do valor da locação do imóvel obtendo assim a vantagem ilícita. A partir desse momento, não dava retorno e bloqueava a vítima”, explica o delegado da PCPR Helder Lauria.
O homem praticou o crime em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Xanxerê e Chapecó, em Santa Catarina. Ele também é suspeito de cometer um furto em Pato Branco, no dia 9 de novembro. O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário de Santa Catarina.
Mais
UTFPR Campus Pato Branco participa de treinamento no Senai Chapecó
Produtores da região Sudoeste entram no vazio sanitário da soja, que vai até setembro
Qualidade de Vida, Esporte e Infraestrutura: Reflexões e Demandas do Vereador Alexandre Zoche