A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 22 anos, suspeito de uma série de estelionatos ocorridos em cidades no Paraná e em Santa Catarina. A prisão aconteceu na última sexta-feira (24), no município de Xanxerê, em Santa Catarina. Segundo apurado nas investigações, o indivíduo procurava imobiliárias apresentando-se como interessado em alugar apartamento quando na verdade o interesse era tirar cópia das chaves e fotografias dos locais.
“No segundo momento, se passando por corretor de imóvel, anunciava o apartamento em redes sociais por um valor atrativo e se disponibilizava a mostrar pessoalmente o imóvel dando mais credibilidade para eventuais interessados. Ao fim, solicitava um adiantamento do valor da locação do imóvel obtendo assim a vantagem ilícita. A partir desse momento, não dava retorno e bloqueava a vítima”, explica o delegado da PCPR Helder Lauria.
O homem praticou o crime em Pato Branco, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Xanxerê e Chapecó, em Santa Catarina. Ele também é suspeito de cometer um furto em Pato Branco, no dia 9 de novembro. O indivíduo foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário de Santa Catarina.

Mais
Ação Integrada de Fiscalização Urbana inspeciona estabelecimentos em Pato Branco
Sedentarismo acelera perda de autonomia na terceira idade, apontam especialistas
3º BPM completa 68 anos como referência na segurança pública do Sudoeste do Paraná