Nesta segunda-feira, dia 27, os seis redutores eletrônicos de velocidade instalados em Pato Branco entram em fase de testes e o funcionamento com aferição de velocidade e autuações está programado para iniciar no dia 18 de dezembro.
O diretor do Departamento de Trânsito de Pato Branco (Depatran), Robertinho Dolenga, enfatiza que esses pontos foram apontados pelo estudo técnico contratado pela Administração Municipal com o objetivo de trazer mais segurança no trânsito. “Segundo dados do Samu o trânsito pato-branquense é um dos mais violentos do Sudoeste e um dos que mais registra acidentes. Precisamos tomar medidas para que essa estatística diminua e deixe todos que trafegam pelas vias públicas municipais mais tranquilos”, destaca ele.
Os seis pontos onde os redutores de velocidade já estão instalados e entrarão em fase de testes são:
– Avenida Tupi entre a Travessa da Cerâmica e a rua Partelão Teles;
– Avenida Tupi entre a rua Manoel Ribas e rua Osvaldo Aranha;
– Avenida Tupi entre rua do Príncipe e rua Ribeirão Preto;
– Rua Itabira entre a rua Visconde de Nascar e rua Fernão Dias;
– Rua Pedro Ramires de Melo entre rua Caetano Munhoz da Rocha e rua Emílio Negri;
– Rua Itacolomi entre a rua Caetano Munhoz da Rocha e rua Frei Caneca;
Novos Redutores
O Depatran informa que o estudo técnico apontou 20 pontos que precisam de atenção e da instalação de redutores eletrônicos de velocidade e dando sequência nessas indicações, novos pontos começam a receber o dispositivo nos próximos dias. “Já adquirimos as lombadas para serem instaladas nas seguintes ruas: Avenida Tupi com o cruzamento da rua Osvaldo Aranha, Avenida Tupi próximo ao cruzamento da rua Abel Bortot, rua Paraná próximo ao Hospital do Câncer, rua Paraná próximo ao Hemocentro, Rua Genuíno Piacentini próximo à rua Sete de Setembro, rua Xingú entre as ruas Clarice Cerqueira e Genuíno Piacentini”, detalha Dolega.
Mais
“Segundas das Mulheres”: empresária Ana Paula Slonski falou sobre a “Representatividade feminina no segmento empresarial
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.581 vagas de emprego com carteira assinada
Comissão Especial de Investigação (CEI)