Buscando aumentar a participação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (MPEs) nas compras governamentais, a Prefeitura de Pato Branco está implantando o Escritório de Compras Públicas. O secretário de Administração e Finanças, Alaxendro Rodrigo Dal Piva, explica que o local buscará viabilizar empresários locais, sejam fornecedores de insumos ou de prestação de serviço ao município. “Irá fortalecer e colocar para o empresário a possibilidade de atender a prefeitura. Porque além de atender a prefeitura, a gente coloca o empresário potencializando o seu negócio”, salienta.
“O intuito é estruturar, tanto a entrega desses insumos, a qualidade desses serviços prestados, e, ao mesmo tempo, fortalecer os empreendimentos que já existem. Ainda, fazer com todos os valores negociados nas licitações, dando a oportunidade para as empresas de Pato Branco, esse dinheiro fica na cidade para investimentos em diversos setores, potencializando cada vez mais a melhoria da qualidade de crescimento do nosso município”, destaca o secretário.
A apresentação de como o espaço funcionará e atenderá os empresários locais e regionais, será nesta quinta-feira (9). O serviço conta com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sindicato dos Contabilistas de Pato Branco e Região (Siconp), Sicredi e Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb).
Mais
Polícia Militar do Paraná promove reunião comunitária com sindicatos rurais das regiões oeste e sudoeste do estado
Seca aumenta no Sudoeste e extremo Oeste, aponta monitor com participação do Simepar
PCPR e PMPR prendem três homens em flagrante por tráfico de drogas no Sudoeste