O Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está com um novo curso que pretende aprimorar habilidades em língua espanhola, além de explorar temas relacionados à educação. O curso “Charlas de Cine: Ser Professor” tem como foco desenvolver aspectos da fala e audição em língua espanhola utilizando filmes que abordam a realidade de ser professor na América Latina.
O curso é presencial e os próximos encontros serão nos dias 11 e 25 de novembro, a partir das 14 horas. Os filmes serão exibidos no Auditório do Bloco A e, na sequência, haverá rodas de conversa para os participantes debaterem temas relacionados à educação e ao ser e fazer docente, aspectos presentes em cada uma das exibições. No primeiro encontro, realizado no dia 21 de outubro, foi exibido o filme “Anina” (2013), uma animação coproduzido por Uruguai e Colômbia, que apresenta questões de bullying, educação tradicional e desafios de conduta entre estudantes. Interessados em participar do curso podem fazer a inscrição preenchendo o formulário: https://bit.ly/
Confira os filmes em debate para os próximos encontros:
11/11
Filme “Vivir é fácil con los ojos cerrados” (2013): longa-metragem espanhol. A trama gira em torno de um professor de línguas que adora usar músicas em suas aulas. O filme é uma celebração da música dos Beatles e uma reflexão sobre os ideais da juventude e a busca pela felicidade.
25/11
Filme “El Maestro” (2020): A produção argentina conta a história pessoal e profissional de um professor numa pequena cidade. Os moradores confirmam os rumores sobre sua homossexualidade e pressionam a direção da escala na demissão do docente. Este filme será acompanhado por análises conduzidas por acadêmicos do Programa de Residência Pedagógica de Letras.

Mais
Pato Branco anuncia amplo pacote de pavimentação asfáltica em diversos bairros
Governo do Paraná anuncia R$ 202 milhões em investimentos urbanos para 42 municípios do Sudoeste: Pato Branco é destaque com mais de R$ 1 bilhão em obras
Trecho da BR-158 é municipalizado e deve resolver impasse de acessos no bairro São Francisco, em Pato Branco