A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 39 anos, suspeito do homicídio que vitimou Fábio Júnior dos Santos, de 36, ocorrido em setembro deste ano, no Distrito do Covó, na zona rural de Mangueirinha, na região Sudoeste do Estado. A captura foi realizada nesta terça-feira (24), no mesmo município. Durante a ação, os policiais civis cumpriram um mandado de busca domiciliar e apreenderam um revólver calibre .38 em posse do indivíduo. Ele também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As investigações da PCPR indicaram que a motivação do crime está ligada a uma discussão entre o suspeito e a vítima ocorrida em um bar. “Na ocasião a vítima teria ofendido e humilhado o autor, o qual saiu do local e minutos após retornou com a arma de fogo efetuando três disparos à queima-roupa que atingiram as costas, peito e pescoço da vítima”, explica o delegado da PCPR Breno Machado.
No decorrer das diligências, no dia 3 de setembro, a arma utilizada no crime também foi apreendida pela equipe policial. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. Caso seja condenado pelo homicídio, a pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
Mais
FAO: caso de gripe aviária no Brasil marca nova etapa do vírus
China, UE e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil
Função gratificada pode ser acumulada com dois cargos efetivos de 20 horas semanais