Ao longo desta semana ocorre a Olimpíada dos Tribunais de Contas 2023, em Cuiabá (MT). A 10° edição do evento é realizada pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Associação Nacional Olímpica dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Anostc). A OTC Pantanal reúne mais de 1.200 atletas, de 25 TCs, que disputam 20 modalidades coletivas e individuais.
A competição tem o objetivo de incentivar o esporte, além de ser uma oportunidade de convivência entre os integrantes do corpo funcional das 33 cortes de contas brasileiras. A edição deste ano também conta com a participação de servidores de cortes de contas de Paraguai e Uruguai.
O TCE-PR é representado por uma delegação de 35 atletas, que estão competindo em modalidades como atletismo, beach tennis, boliche, bozó, dominó, futebol, natação, pôquer e sinuca. Criada há cinco anos, a Anostc atualmente é presidida pelo auditor de controle externo do TCE-PR Evandro de Santa Cruz Arruda.
A solenidade de abertura, realizada neste domingo (8 de outubro), contou com a participação do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. Ele ressaltou que a OTC Pantanal ajuda a traduzir a importância que os tribunais de contas têm para o país. “A competição se faz presente na vida de todos nós e ela traz a evolução, faz com que você se esforce, melhore e alcance seus objetivos. Vejo nesta oportunidade uma forma de perceber o quanto é importante trazermos a competição para a administração pública”, disse o governador.

Mais
Estado anuncia R$ 202 milhões para recape asfáltico em 42 municípios do Sudoeste
Governo prorroga até 2026 prazo para pedido de ressarcimento do INSS
Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar