Pato Branco recebeu nesta quinta (28) e sexta-feira (29), o 1º vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), o deputado federal Castro Neto e assessores. A comitiva veio conhecer o município e buscar referências das ações realizadas no programa Cidade Amiga do Idoso.
Pato Branco é referência em cuidado, atenção e ações voltadas à pessoas da terceira idade. Possui o título de cidade amiga do idoso, desenvolvendo políticas públicas que garantem o tratamento digno às pessoas com mais de 60 anos.
A comitiva teve a oportunidade de conhecer os programas realizados pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura, Esporte e Lazer, Saúde e Desenvolvimento Econômico. Também ações de empregabilidade realizada pela Agência do Trabalhador, além de ações desenvolvidas pelo Sesc Pato Branco, pela Unimed Pato Branco, pelo Centro Universitário de Pato Branco (Unidep) e o programa Hospital Amigo do Idoso 60+, desenvolvido pelo Hospital Filantrópico Policlínica.
O encontro, com as entidades, idosos, equipes das Secretarias e autoridades políticas, foi realizado na tarde da quinta-feira, no Largo da Liberdade. Já na manhã desta sexta-feira, a comitiva esteve na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR Pato Branco) conversando sobre o histórico do programa em Pato Branco e no Paraná e também sobre o papel da universidade no contexto do Programa Cidade Amiga do Idoso e na comunidade.

Mais
Estado propõe lei com auxílio de R$ 50 mil por família para agilizar ajuda a cidades atingidas por tornado
Rodovia do Sudoeste está interditada para retirada de carga perigosa
Expopato 2025 inicia neste sábado com expectativa de grandes negócios e ampla programação de atrações