O Ministério Público do Paraná deflagrou nesta segunda-feira, 4 de setembro, a segunda fase da Operação Delivery, iniciada em outubro de 2022 e voltada a coibir organização criminosa que atua no tráfico de drogas em Barracão, no Sudoeste do estado. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e oito ordens de prisão em Barracão e também nas cidades de Dionísio Cerqueira (SC) e Ijuí (RS). A ação foi executada em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil dos três estados (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Durante a operação, foram apreendidas drogas (cocaína e maconha), balanças de precisão, vários celulares, cerca de R$ 3 mil em espécie, armas e munições (uma espingarda calibre 36, 13 munições calibre 36, cinco munições calibre 9 mm e três carregadores de pistola 9 mm). Foram detidas 11 pessoas – as oito que foram alvo de mandados de prisão e mais três em flagrante. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo da Vara Criminal de Barracão, a pedido do MPPR.
A investigação é conduzida pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Barracão, em parceria com o Setor de Inteligência do 21º BPM do Paraná e a Delegacia de Polícia Civil de Barracão.
Mais
FAO: caso de gripe aviária no Brasil marca nova etapa do vírus
China, UE, México e Argentina suspendem compras de carne de frango do Brasil
Função gratificada pode ser acumulada com dois cargos efetivos de 20 horas semanais