As obras de revitalização da Avenida Tupi, trecho entre o Trevo do Patinho até a Rua Osvaldo Aranha – Centro, estão quase concluídas. Conforme a equipe da Secretaria de Engenharia e Obras, no momento estão sendo realizados ajustes de canteiros e implantação da sinalização vertical. Ainda, falta concluir a calçada do lado direito da via (sentido Centro ao Trevo, para em seguida iniciar a arborização do trecho. A expectativa é de finalizar a obra até o final do próximo mês.
Para o empresário Maurício Garcia, a revitalização potencializa a cidade, valorizando os imóveis e o município em um todo. “A gente acredita que com mais uns 10 a 20 anos, não vamos ter problemas de buraco no asfalto. Foi muito bem executada e Pato Branco merece, porque é uma entrada principal da cidade, temos o shopping aqui próximo, o comércio está vindo para essa região aqui, temos várias instituições e como usuário facilitou muito. Para nós, como o comerciante valorizou, a cidade, valorizou as fachadas, valorizou o comércio como um todo”, destaca.
São aproximadamente R$ 7 milhões sendo investido em 1,8 km de via, que está recebendo um novo asfalto, calçada e algumas intervenções. Foram realizadas quatro intervenções ao longo do trecho. Uma, foi a ampliação de vias, contendo alça para acesso à Rua Parigot de Souza (acesso à Arena Multiuso Claudio Petricoski). O estreitamento do canteiro central na Rotatória do Anjo e ajuste na faixa de pedestre com refúgio central (a faixa iniciava/finalizava em frente a uma entrada/saída de veículos).
Outra intervenção, foi a implantação do canteiro central no cruzamento da Avenida Tupi com a Rua Manoel Ribas, direcionando os veículos a seguir em frente e não realizar a conversão. Ainda, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), no trecho revitalizado serão implantados redutores eletrônicos de velocidade, buscando uma melhor fluidez do trânsito, segurança e educação, além da fiscalização de velocidade.
“A Avenida Tupi é a principal via do município e possui a maior demanda de fluxo de veículos, interligando vários bairros e pontos importantes. Era uma obra reivindicada que está sendo concluída, proporcionando mais segurança para quem trafega, valorização dos imóveis ao longo do trecho e também desenvolvimento para o município”, destaca o prefeito de Pato Branco, Robson Cantu.
Mais
Política Municipal para Migrantes em Pato Branco: Garantia de Direitos, Respeito à Diversidade e Inclusão Social
Polícia Militar do Paraná promove reunião comunitária com sindicatos rurais das regiões oeste e sudoeste do estado
Seca aumenta no Sudoeste e extremo Oeste, aponta monitor com participação do Simepar