Novas legislações da inspeção municipal de Pato Branco são apresentadas aos produtores das agroindústrias

A Prefeitura de Pato Branco apresentou aos produtores das agroindústrias pato-branquenses a nova legislação do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA). Também, as regras da adesão, por parte do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte SUSAF-PR. A ação foi organizada pela Secretaria de Agricultura, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente e Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, com o Instituto De Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e com o Sebrae.

A secretária de Agricultura, Vanessa Zanon, explica que a legislação da inspeção municipal, estava desatualizada. Com a reformulação, há a possibilidade do município aderir as SUSAF -PR, beneficiando os produtores através da melhoria na prestação de serviço, garantia de alimentos seguros, respeito ao código de defesa do consumidor, o estímulo a formalização das agroindústrias, ampliação do mercado consumidor.

“Ainda podemos destacar que com o serviço haverá incremento da geração de empregos e renda, com fixação de mão-de-obra no campo, e a atração de mais agroindústrias para a região”, finaliza a secretária.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube