O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, assinou a regularização do contrato de comodatário da posse de casas populares dos conjuntos habitacionais Santa Fé I e II e Sudoeste. 27 famílias, que aguardavam a cerca de sete anos, tiveram o imóvel regularizado, sob regime de comodato.
A ação, realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou ainda em 2021, buscando regulamentar diversas residências, especialmente as que o primeiro titular já tenha falecido ou que o casal, quando contemplado com o programa de moradia, tenha se separado.
Em 2021, seis famílias dos conjuntos Nossa Terra I e I e Santa Fé tiveram o regime de comodato regularizado. “Essa regularização traz tranquilidade para essas famílias, além da oportunidade de poder investir neste imóvel e cuidar”, destaca o prefeito.
O bem imóvel contempla um terreno de 200m² e edificação de 33,64m². “Essas famílias passam a residir em um imóvel onde que elas passam a ser comodatárias legitimas, podendo ter a tranquilidade e certeza que logo receberão a escritura definitiva”, salienta o diretor do Departamento de Políticas Habitacionais, Moacir Gregolin.
Mais
Lei Complementar nº 115/2025, publicada pela Prefeitura, só entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2026
Agência do Trabalhador de Pato Branco oferta 1.574 vagas de emprego com carteira assinada
ACEPB reivindica volta do Estar Rotativo em nome dos empresários com êxito