Na última quarta-feira(29) foi realizado no CEU das Artes o curso de notebook dedicado a pessoas acima dos 50 anos. Em parceria com a Celepar, as aulas foram ministradas por professores cedidos pela companhia de forma totalmente gratuita. Foram 42 idosos que participaram durante três encontros, somando 12 horas de aprendizado. O curso foi oferecido tanto no período da manhã quanto da tarde.
O conteúdo desenvolvido em sala de aula abordou desde aprendizados básicos como a utilização do mouse até acentuação no teclado, além de criação de conta de e-mail e por fim, redes sociais. “A iniciativa em Pato Branco foi pioneira no Paraná ao promover a inclusão tecnológica, o que já é uma marca registrada do município”, explica o professor Luis Carlos Lima.
Desde 2013 são oportunizados esse tipo de formação em diferentes regiões do estado. Anteriormente foi oferecido curso voltado ao uso de smartphones. O objetivo é tornar essas pessoas mais independentes sem que precisem recorrer a familiares. “Eu quero continuar treinando em casa para não correr o risco de esquecer tudo que aprendemos. Afinal, é sempre hora de aprender”, conta a aluna Alaíde Kriger
Mais
Segurança e técnica reacendem debate sobre o uso responsável da toxina botulínica
Pato Branco: Evento de Adoção de Cães e Gatos Garante Novo Lar para 22 Animais
Vereadores apresentaram e aprovaram requerimentos e indicações