Cacispar tem três integrantes na nova diretoria da Agência de Desenvolvimento

Cerimônia de posse está marcada para o dia 18 de agosto, mas diretores da entidade regional trabalham ativamente desde junho

A nova diretoria da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná tomará posse, oficialmente, no dia 18 de agosto. A solenidade está marcada para as 19h, na Chácara Rios, em Francisco Beltrão. A atual gestão está trabalhando desde o dia 6 de junho, data da primeira reunião ordinária. Três integrantes da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) fazem parte da diretoria: o presidente da Agência, Rogério Borges Sidral (vice-presidente da Cacispar para assuntos de turismo); o vice-presidente, Paulo Sergio Bueno (presidente da Cacispar); e o diretor executivo Adriano Radaelli (conselheiro fiscal da Cacispar).

A nova gestão tem, entre os objetivos, promover uma renovação nos objetivos e propostas da Agência de Desenvolvimento. De acordo com o presidente, Rogério Sidral, a entidade tem abrangência com muitos grupos de trabalho, como o Plano de Desenvolvimento Regional Integrado (PDRI), entre outros. “Vivemos um período de transição. Assim como a Agência, outras entidades estão revendo seus planejamentos estratégicos. O próprio PDRI necessita de reavaliação. Junto com a governança e com o Sebrae Paraná, queremos debater sobre as necessidades e a nova realidade do Sudoeste”, comenta Rogério.

Um dos grupos de trabalho que deverá receber atenção especial na nova gestão da Agência de Desenvolvimento é o de turismo, com a Instância de Governança Regional (IGR). “O cenário pós-pandemia mostra tendência de crescimento do turismo regional. Queremos potencializar o setor, para gerar empregos e renda. O turismo é um dos tópicos, mas, em resumo, vamos trabalhar para tornar o Sudoeste uma região que possa atrair investimentos privados em diversos segmentos”, completa o presidente da Agência.

Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar, que ocupa o cargo de vice-presidente da Agência de Desenvolvimento, explica que a presença de mais integrantes da Coordenadoria está diretamente ligada com a maior aproximação das entidades. “Temos muitas bandeiras e diretrizes semelhantes, especialmente na busca pelo desenvolvimento econômico e social da região Sudoeste. Esse alinhamento visa traçar e promover estratégias assertivas para vários segmentos de negócios, com potencial para gerar mais postos de trabalho e renda para a nossa população”, analisa Paulo Sergio Bueno.

A diretoria da gestão 2022-25 tem a seguinte composição: presidente – Rogério Borges Sidral; vice-presidente – Paulo Sergio Bueno; conselheiros – Antonio Bonetti, Célio Steinbach, Gilmar Mello, Marcos Marini, Edegar Behne, Rosângela Rebonatto, Cesar Giovani Colini, Leocir Sartor, Clério Plein, Alecxandro Nohl, Sander Picini, Ivano Luiz Carniel e Neri Munaro.

Fazem parte da governança da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste do Paraná: Amsop, Cacispar, Fiep, Sebrae Paraná. Como apoiadores, estão BRDE, Fórum da Mesorregião, Emater, Seab, Unicafes, Faciap, Administrações Públicas Municipais, Governo do Paraná, Sicoob, Cresol, Sicredi, UTFPR, entre outros.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube