Clara Cecchini será uma das palestrantes do Congresso Sesc Paraná de Educação

Congresso Sesc Paraná de Educação abre inscrições em Pato Branco

Um evento para ampliar o olhar do educador sobre as necessidades e inovações da Educação

Com a proposta de debater a temática “Reinventar a Educação: Tecnologias, Gamificação e Pós-pandemia”, o Sesc PR promove de 12 a 31 de agosto, de maneira itinerante, em 27 cidades paranaenses, o Congresso Sesc Paraná de Educação 2022. Pato Branco realiza o evento no dia 15 de agosto, às 19h, na Unidade Sesc Pato Branco, na Avenida Tupy, 405.

Voltado para profissionais de educação das redes pública e privada de ensino, estudantes de licenciatura e interessados no tema, Pato Branco receberá as palestrantes Clara Cecchini, especialista em estratégias de aprendizagem, dinâmicas do conhecimento e lifelong learning, e Débora Garafalo, premiada como uma das dez melhores professoras do mundo em 2018, é criadora de um premiado projeto de robótica com sucata.

No Paraná o Sesc entende a necessidade do desenvolvimento, da formação contínua e sistemática de seus educadores, de promover a ampliação do olhar do educador sobre as necessidades dos alunos e proporciona que educadores das redes públicas e privadas de ensino de todo o estado também sejam qualificados.

Débora Garafalo palestra no Congresso Sesc Paraná de Educação

Além de Pato Branco, o evento também será realizado nas cidades de Londrina, Curitiba, São José dos Pinhais, Guarapuava, Palmas, União da Vitória, Ponta Grossa, Paranaguá, Matinhos, Rio Negro, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Apucarana, Nova Londrina, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Campo Mourão, Marechal Cândido Rondon, Umuarama, Toledo, Cascavel, Paranavaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira e Francisco Beltrão.

As inscrições para o Congresso Sesc de Educação são gratuitas, limitadas e devem ser feitas no site do Sesc PR. Serão emitidos certificados de participação com carga horária.

Conheça as palestrantes:

– Clara Cecchini é formada em Artes Cênicas, com MBA em Bens Culturais: Cultura, Economia e Gestão, é especialista em estratégias de aprendizagem, inovação e curadoria de conteúdo. Clara é coautora do livro Aprendiz Ágil: Lifelong learning, subversão criativa e outros segredos para se manter relevante na era das máquinas inteligente e tem trabalhado a educação sob diversas perspectivas, formulou políticas públicas, atua como consultora, escritora, mentora e acredita na aprendizagem contínua e na construção de sentido que ela proporciona. Tem especial atenção às dinâmicas do conhecimento em termos de inteligência artificial e popularização do lifelong learning.

– Débora Garafalo é formada em Letras/Inglês e Pedagogia, com especialização em Língua Portuguesa, e Mestre em Linguística Aplicada. Há sete anos idealizou um projeto de robótica com sucata que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles o de ser considerada pelo Global Teacher Prize, em 2019, uma das 10 melhores professoras do mundo. O trabalho de robótica com sucata é referência nacional e internacional. Débora é considerada um dos grandes nomes da educação brasileira e vem contribuindo para disseminar e democratizar o acesso à tecnologia e inovação em escolas públicas. É autora de Educação 4.0: Reflexões, práticas e potenciais caminhos e Robótica com sucata.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube