Mais de 8,7 mil alunos da rede municipal entram em férias escolares a partir desta sexta-feira

A partir desta sexta-feira (05) 8.725 mil alunos da rede municipal de ensino de Pato Branco, Escolas Municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), entram em férias escolares. Conforme previsto no calendário do ano letivo de 2022, o período do recesso será de 12 dias, com a retomada das aulas no dia 17 agosto.

Neste ano, devido ao município sediar a fase final dos Jogos Escolares, a Secretaria de Educação e Cultura alterou o período. “Como definido já no início do ano letivo, entre os dias 5 a 16 todos alunos, tanto dos Cmeis quanto das escolas, estarão de férias escolares, podendo descansar, dar uma pausa na rotina e recarregar as energias. A mudança de datas não interfere em nada no total de horas aulas dos nossos alunos”, frisa Simone Painim, secretária de Educação e Cultura.

Durante o recesso, as secretarias das escolas permanecem abertas para o atendimento da comunidade escolar. Também, os professores passarão por uma formação continuada, organizada pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube