Encontro, em Francisco Beltrão, teve a participação do ex-procurador geral da República, Deltan Dallagnol, que abordou detalhes da iniciativa apartidária para o voto consciente

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) promoveu, nesta segunda-feira (25), a reunião mensal do Conselho de Administração (CAD) e presidentes de entidades afiliadas. Também participaram integrantes de núcleos de mulheres empresárias, vinculados à Cacispar Mulher, e de jovens empresários, da Cacispar Jovem. Entre as pautas, a apresentação do projeto 200+ (www.200mais.com), que tem o objetivo de eleger 200 deputados e senadores nas eleições deste ano, que tenham como pilares o combate à corrupção, reformas e outros temas relevantes para o desenvolvimento do país.

O ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, fez a apresentação do projeto, que tem a Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná) entre os apoiadores. O 200+ compreende compromissos básicos com a democracia que os candidatos devem seguir, como o combate à corrupção e a contínua capacitação para a função pública.

“A partir de 16 de agosto, o projeto mostrará, por Estado, aqueles candidatos que passaram por um filtro básico, olhando para o futuro e também analisando o passado deles”, explicou Deltan. O ex-procurador também falou sobre a urgência das reformas tributária e administrativa e de se resolver o problema de déficit fiscal.

Na reunião, Deltan Dallagnol esteve acompanhado do empresário Edson Campagnolo (ex-presidente da Fiep e da Cacispar, atualmente licenciado do cargo de vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria), e de Fábio de Oliveira, que integra o movimento 200+ e apresentou outra iniciativa, o 20+ Paraná (www.20maispr.com.br), que pretende identificar candidatos à Assembleia Legislativa comprometidos com três princípios: capacitação política, transparência e fiscalização.

A Cacispar também será apoiadora dos projetos. O presidente da Coordenadoria, Paulo Sergio Bueno, observa que o cenário político necessita de renovação. “São iniciativas muito interessantes e que serão abraçadas pela Coordenadoria e associações empresariais da região. O combate à corrupção, as reformas tributária, fiscal e política e a transparência nas administrações são, e sempre foram, bandeiras do movimento associativista”, ratifica.

O presidente da Cacispar também vislumbra iniciativas semelhantes a serem aplicadas localmente, nas eleições para prefeitos e vereadores, em 2024.

Prêmio Mulher Empreendedora

Outra pauta da reunião do CAD e dos presidentes de associações empresariais foi o I Prêmio Cacispar Mulher Empreendedora. A coordenadora da Cacispar Mulher, Paola Battistella, revelou que foram recebidas 24 inscrições. As histórias inspiradoras das empreendedoras estão, no momento, sob análise da banca julgadora, com avaliadores de outras regiões do Estado. As três finalistas serão reveladas no dia 20 de agosto, durante o 13º Fórum Regional da Mulher Empresária, em Realeza. A vencedora será conhecida no dia 23 de setembro, na Convenção da Cacispar, em Chopinzinho.

AGE da Cacispar Jovem

William Madruga, coordenador da Cacispar Jovem, apresentou detalhes da 2ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Cacispar Jovem, agendada para 6 de agosto, em Pato Branco. A programação começa às 8h30, com credenciamento, e terá talk show com representante do BioPark, de Toledo (maior ecossistema privado de negócios do Brasil) e rodada de negócios. O evento termina às 12h30 com o almoço. O investimento é de R$ 50,00 por pessoa.

Sebrae Experience

Paulo Sergio Bueno reforçou o convite aos presentes para a participação no Sebrae Experience, evento gratuito programado para o dia 9 de agosto, no centro de eventos Gabbana Jardins, em Pato Branco. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link https://forms.office.com/r/48245GGgwJ. Haverá caravanas, também gratuitas, saindo de várias cidades da região. Os interessados devem procurar as associações empresariais de seus respectivos municípios ou assinalar a opção no próprio link de inscrição. “Vale a pena prestigiar e poder acompanhar os conteúdos relacionados com inovação e tendências de futuro, especialmente por estarem sintonizados com o atual cenário econômico”, concluiu o presidente.

RSS
Follow by Email
YouTube
YouTube